FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segundo BH Jazz Festival



No dia 29 de janeiro, domingo, das 13 às 22 horas, vai acontecer na capital mineira a segunda edição do BH Jazz Festival. O BH Jazz Festival tem entrada franca, acontece na Praça da Liberdade e terá em sua programação respeitados nomes do jazz nacional e internacional. A curadoria é de Túlio Mourão, compositor e instrumentista de carreira internacional.
Na programação, dez atrações vão se revezar nos palcos, levando para a plateia o melhor dos acordes do blues, jazz e da MPB. Dos músicos internacionais, estão confirmados o americano Donny Nichilo, mestre do piano que já tocou com o guitarrista Carlos Santana e o rolling stone Ron Wood; e a banda argentina Escalandrum, que tem à frente um dos nomes mais representativos do jazz argentino contemporâneo, Daniel ‘Pipi’ Piazzolla.
Para as trações nacionais, a curadoria convidou Celso Blues Boy, Fernando Sodré, Toquinho, músico com 42 anos de carreira que sabe unir técnica e sensibilidade, popular e erudito em sua aquarela de sons e harmonia, e Túlio Mourão, que vai apresentar músicas de seu vasto repertório.
O festival ainda terá ainda a guitarra mágica de Ricardo Silveira, as duplas Duofel e Duo SoaresCastro, revelações da música instrumental mineira. Outro ponto alto da noite será a presença de Yamandu Costa que explora todas as possibilidades do violão de sete cordas.
Com uma estrutura que vai privilegiar o conforto e a segurança do público, sem interferir na beleza natural de um dos mais importantes cartões postais da cidade, serão montados dois palcos posicionados estrategicamente. Ambos vão dar maior dinamismo ao evento, pois enquanto um dos palcos recebe uma apresentação, o outro já estará preparado para o próximo show.

Dia 29 de janeiro de 2012
Domingo, de 13 às 22 horas
Local: Praça da Liberdade
Entrada free
Informações: www.artbhz.com.br