FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carnaval no Rio de Janeiro 1

Carnaval no Rio de Janeiro

Ingredientes do Carnaval do Rio

Os grupos mais envolvidos no Carnaval carioca estão nos bairros mais pobres, ou seja, nas favelas. No entanto, não importa o quão ruim seja a situação dos moradores das favelas, eles participam das festividades e eles literalmente fazem o Carnaval do Rio de Janeiro. O Carnaval realmente significa muito para eles, porque pela primeira vez durante o ano, eles saem para se divertir e ter tanta diversão quanto podem. E você vai ver, eles divertem de fato.
Moradores das favelas são geralmente os membros de um local da escola de samba e estão profundamente envolvidos com o desempenho e os costumes de seus grupos. Carnaval e samba são as suas paixões, ao lado do futebol.
Gays e drag queens vêm ajudar e tornam-se muito envolvidos no Carnaval carioca. Para muitos, este é um momento para união e diversão em geral. O Brasil hoje é uma das sociedades mais tolerantes da América do Sul. Temas como sexualidade e fronteiras sociais desaparecem, e muitos dos desfilantes se travestem de mulher.
Podem tentar organizá-lo, glamourizar, televisionar, e até mesmo industrializar, mas o carnaval do Rio é algo que vem do fundo da alma dos amantes da diversão do povo carioca. Ele não depende de qualquer autoridade ou patrocínio para acontecer. O Carnaval nas ruas é uma prova viva dessa paixão. É grátis e todos são convidados a participar.