FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conhecendo Minas e sua História 1

Detalhe do Edifício Acaiaca. Icone da ousadia arquitetônica da década de 1940, quando Belo Horizonte começou a se verticalizar. O prédio é um marco deste processo, inaugurado em 1943. Seus 29 andares apresentam estilo artdéco, com destaque para as efígies de índios na fachada.

PASSEANDO NA ORLA DA PAMPULHA

Igreja de São Franscisco - Lagoa da Pampulha. O Complexo Arquitetônico da Pampulha rompeu com o conservadorismo da arquitetura nacional da década de 40 e se transformou na mais arrojada realização do governo de Juscelino Kubitschek. Na contemporaneidade, o conjunto de obras continua sendo um ícone da arquitetura modernista no Brasil e internacionalmente.

CONHEÇA A MOLDURA DA CIDADE

 
A serra do Curral vista da cidade. Símbolo de Belo Horizonte, a Serra do Curral é o ponto mais alto da cidade. Quem se encontra na Praça Sete, tem uma visão privilegiada da Serra, pois ela está localizada no final da Av. Afonso Pena - a principal avenida da cidade.

CIDADES HISTÓRICAS - O CHARME DE OURO PRETO

 
 
O pôr do sol em Ouro Preto.A bucólica cidade de Ouro preto, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um dos mais importantes acervos de arquitetura colonial do país. Igrejas, casarões, praças, monumentos e os acolhedores moradores compõe paisagens urbanas de rara beleza. Distante apenas 100km de Belo Horizonte, Ouro Preto surpreende seus visitantes.