FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Exposição Meu Mundo


Um dos mais importantes artistas surrealistas brasileiros, Sami Mattar mostra 15 pinturas em óleo sobre tela em diversos formatos e tamanhos, e de diferentes épocas e locais. As obras apresentam mensagens dirigidas, em grande parte, ao bem estar do ser humano. A preservação ambiental é o principal foco abordado em suas obras, com diversos trabalhos enfatizando a dicotomia preservação/degradação; a figura da mulher simbolizando as belezas naturais preservadas.
No momento em que todas as atenções do planeta estão voltadas para a defesa e preservação ambiental, a exposição é oportuna por inserir um recado ilustrativo através das telas de Sami Mattar: uma crítica poética às degradações impostas pelo homem em nome de um desenvolvimento nada sustentável. Belas mensagens pictóricas, elaboradas pelo artista reconhecido pelo primoroso desenho e uso das cores sutis em suas obras.
“O prazer de pintar de Sami contagia aos que apreciam a arte criativa e pura, sem receios de celebrar o belo e o lúdico, enredando definições aprazíveis e interpretáveis; uma magia mística de quem detém amplo domínio da técnica; quase sempre o surreal é soturno, triste e trágico pelos que se utilizam dessa técnica”, argumenta o curador da mostra Ricardo Kimaid, ao enfatizar a autenticidade do artista pelos temas escolhidos e o refinamento dos seus toques sutis ao expressar toda beleza poética em seus quadros.

Serviço:

Exposição “Meu Mundo” – Sami Mattar
Curadoria: Ricardo Kimaid
Apoio Cultural: Correios
Realização: Centro Cultural Correios