FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Conversa Coletiva-Ricardo Basbaum




O Museu de Arte da Pampulha (MAP) promoveu no sábado, dia 04 de fevereiro, às 17 horas, uma conversa coletiva que integra o trabalho re-projetando (Belo Horizonte), de Ricardo Basbaum, com colaboração dos artistas locais Aruan Mattos e Flávia Regaldo (dupla), Breno Silva, Brígida Campbell, Daniel Escobar, Fred Paulino e Silvana Stein. A apresentação, que foi gravada, é parte da exposição Conjs.,re-bancos*: exercícios&conversas, em cartaz no Museu desde dezembro. A entrada é gratuita.
Re-projetando (Belo Horizonte) é um trabalho colaborativo: o artista Ricardo Basbaum lançou um desenho (a forma NBP) sobre o mapa da cidade, definindo assim oito pontos (vértices da forma). Os colaboradores investigaram ou realizaram intervenções nos locais indicados por esses pontos.
O resultado dessa rede de pensamento e ação sobre a cidade retornará ao MAP na forma de uma peça sonora. Na conversa coletiva, os artistas farão uma apresentação dos textos criados a partir de suas ações e investigações. A peça sonora será gravada e, posteriormente, incorporada, por meio de fones de ouvido, na instalação re-bancos.
A mostra Conjs.,re-bancos*: exercícios&conversas segue em cartaz no Museu de Arte da Pampulha até 04 de março e pode ser visitada de terça a domingo, das 9 às 19 horas. Ela apresenta quatro trabalhos, dentre as séries e projetos em rede que o artista Ricardo Basbaum desenvolve, distribuídos em todo o edifício do Museu.
Além do re-projetando (Belo Horizonte), estão expostos os trabalhos Estruturas arquitetônico-escultóricas, que discutem o condicionamento social e as possibilidades de liberdade e descondicionamento; Você gostaria de participar de uma experiência artística?, em que estudantes de arte e tecnologia da escola OiKabum! se apropriam de um objeto criado pelo artista e lhe dão novos usos, integrando uma rede internacional de experiências; e uma retrospectiva filmográfica de dez anos (1999-2009) do trabalho Eu-você: coreografias, jogos e exercícios, que reúne filmes produzidos em diversos países.


Dia 04 de fevereiro de 2012
Sábado, às 17 horas
Local: Museu de Arte da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha
Entrada free
Informações: (31) 3277 7946