FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Passeando pelo Centro de Belo Horizonte

Feira Hippie da Avenida Afonso Pena
Belo Horizonte

A afamada Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte, mais conhecida como Feira Hippie, é hoje uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, funcionando apenas no domingo pela manhã. Neste atrativo circulam peças decorativas, bijouterias, roupas, calçados, bolsas, além de serem oferecidas também barracas de alimentação. Experimentar os caldos, sanduíches, salgados, dentre outros quitutes e quitandas é uma tentação!

Praça da Estação e Museu de Artes e Ofícios
Centro - Belo Horizonte


A criação da Praça da Estação coincide com a fundação de Belo Horizonte no final do século XIX. Antes mesmo da inauguração da capital, a região nas proximidades da Estação já apresentava quarteirões em formação, com restaurantes e edificações novas atraindo ao local um movimento regular de transeuntes.
A Estação Central era, desde os tempos inaugurais da nova capital, uma importante referência urbana. Constituía-se o pórtico da cidade, o lugar de recepção e despedida das pessoas que vinham conhecer as inovadoras obras arquitetônicas e urbanísticas que estavam sendo construídas no interior do país.
Com a implantação do Museu de Artes e Ofícios, a Praça da Estação avança no sentido de sua complementação, contribuindo para o processo de revitalização de toda a região central da cidade, já consolidada como um pólo cultural.
Praça Rui Barbosa s/n Centro 30160-000 Belo Horizonte MG
[31] 3248 8600