FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quarta Edição do Atelier Aberto



A quarta edição do Atelier Aberto – Residência Artística promove o encontro entre os artistas Ramon Martins e Rimon Guimarães e ocupação do espaço da galeria da Escola Guignard-UEMG. Até o dia 03 de março, os artistas convivem e dividem o espaço da galeria, transformando-o em ateliê, local de experimentação e troca de experiência.
O Atelier Aberto, programa de residência artística e exposição de arte contemporânea, instaura um ambiente de diálogo e convívio com estudantes de arte, professores, arte-educadores, artistas e críticos que nesse período podem acompanhar o processos do trabalho e frequentar o atelier. O evento promove também bate-papos e conversas com artistas e convidados. Como resultado, no final do período Ramon Martins e Rimon Guimarães apresentarão parte do trabalho ali desenvolvido, assim como, outras produções recentes.
O artista curitibano Rimon Guimarães é autodidata e segue sua pesquisa de forma vivencial se adaptando ao contexto das cidades onde expõe. Explora mídias como desenho, performance, vídeo, música, pintura e arte pública.
Ramon Martins, ex-aluno da Escola Guignard, funde a experimentação do estúdio com a energia da rua. Faz graffiti, performance, instalações, esculturas, sitio especifico e pintura em telas. É nesse ofício, a pintura, que sintetiza seu estilo fluido, cheio de misturas técnicas surpreendentes. Ramon Martins explora a técnica do estêncil, herdada do graffiti, passeia pela tinta acrílica, aquarela e têmpera, com grande repertório pictórico. Sua obra revela sensualidade, um acento pop-psicodélico, com influência de arte africana e indiana.
A vivência dos artistas no quarto Atelier Aberto está sendo registrada no blog http://ramonerimon.tumblr.com e pode ser acompanhada pelo facebook da Escola Guignard http://facebook.com/escolaguignard.
Programação
Dia 25/02 (sábado) – 11 horas – Galeria Escola Guignard.
Abertura Atelier Aberto com ação performática Mamboloco. Show com a banda Zimun as 15 horas
De 25/02 a 03/03
Exposição Atelier Aberto – Ramon Martins e Rimon Guimarães
Dia 28/02 (terça-feira) – 19h30 – Galeria Escola Guignard
Conversa com os artistas Ramon Martins e Rimon Guimarães. Mediador: Eduardo de Jesus
De 25 de fevereiro a 03 de março de 2012
Visitação: De segunda a sexta-feira, de 9 às 19 horas. Sábados, de 09 às 14 horas.
Local: Galeria da Escola Guignard – UEMG – Rua Ascânio Burlamarques, 540, Mangabeiras
Entrada free
Informações: (31) 8825 3630 / (31) 3194 9310
Sites: http://ramonerimon.tumblr.com e http://facebook.com/escolaguignard