FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 24 de março de 2012

Curta Circuito 2012


O Cine Humberto Mauro recebe, no dia 26, segunda-feira, às 19h, a sessão do Curta Circuito. Retomando sua programação, o projeto exibe Eu vou rifar meu coração. O filme é dedicado ao universo musical do “brega”, canções românticas de grande sucesso no Brasil a partir dos anos 60. O documentário desmistifica o gênero musical, normalmente associado ao mau gosto, e revela a essência do “brega”: melodias que despertam a paixão de músicos e ouvintes, compostas por nomes como Wando, Lindomar Castilho, Odair José, entre outros.


Sinopse:
Eu vou rifar meu coração (Ana Rieper, Rio de Janeiro, 2011, 78 min)
Documentário que trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de músicas de artistas como Agnaldo Timóteo, Waldik Soriano, Nelson Ned, Amado Batista, Peninha, Walter de Afogados e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois. No filme, os temas destas músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade de pessoas reais, em situações reais.



Serviço
Evento:
Curta Circuito exibe Eu vou rifar meu coração
Data: 26 de março

Local:
Cine Humberto Mauro
Horário: 19h
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400