FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 29 de março de 2012

Edmundo e Vasco: Um Caso de Amor no Jogo da Despedida


É pura emoção, um jogo que era uma festa e um dia especial para todos, torcida e jogadores, um sonho para mais de 21.000 presentes ao estádio, a despedida de um craque..Edmundo!!!

Chocolate para festejar! Na despedida de Edmundo do futebol, o Vasco venceu o Barcelona de Guaiaquil pelo elástico placar de 9 a 1, com direito a dois gols do Animal. A festa contou com grande presença dos vascaínos, que lotaram São Januário para presenciar a última partida do ídolo.

A festa que o Vasco preparou foi grandiosa e assim que Edmundo surgiu no gramado, foi ovacionado pela torcida que entoava o famoso grito de guerra: "Ah é Edmundo!". As luzes do estádio foram apagadas e o único iluminado no gramado era o jogador. O Animal entrou com uma camisa comemorativa e, no meio do campo, recebeu a camisa do Vasco.

Com direito a queima de fogos, o ídolo recebeu os cumprimentos de Roberto Dinamite, outro grande herói dos Cruzmaltinos por seus feitos nos gramados. Antes de a bola rolar foram executados os hinos do Equador, Brasil e claro, do Gigante da Colina. No novo telão do estádio foram exibidos mensagens para o homenageado da noite.

Edmundo tem 40 anos e na noite desta quarta-feira se despediu oficialmente do futebol após 16 anos de carreira, completando 241 jogos defendendo a camisa do Vasco.
Festa: Com dois gols Edmundo faz a alegria da torcida em São Januário
Quando a bola rolou em São Januário a festa aumentou, logo aos 11 minutos, Thiago Feltri sofreu falta fora da área, mas o juiz marcou penalidade. Edmundo disse durante a semana que gostaria de fazer um gol de pênalti, e como não poderia ser diferente, o Animal foi para a bola e marcou para a explosão da torcida vascaína em São Januário.


Só dava Vasco no jogo. Aos 22 Edmundo recebeu na área, dominou, limpou o marcador e rolou para Fagner. O lateral girou e encontrou Alecsandro, que chegou na área e chutou no canto esquerdo do goleiro. Bela jogada do Vasco! Ainda deu tempo para o Animal marcar o seu segundo gol, com 34 minutos. Fagner cruzou para o jogador que emendou de primeira para o gol, 3 a 0 Vasco. Edmundo agitou os torcedores ao comemorar de forma idêntica a semi-final do Brasileiro de 1997, quando o Vasco goleou o Flamengo por 4 a 0.

O Barcelona diminuiu aos 39 após falha de Dedé, Asencio, jogador remanescente do time que enfrentou o Vasco na final da Libertadores de 1998, marcou para o time equatoriano. Porém, O Barcelona nem teve tempo de comemorar. Fagner tabelou com Eder Luis pela direita, o atacante foi ao fundo e rolou para Juninho na área. O Camisa 8 dominou e bateu colocado no canto esquerdo de Morales. Golaço! E Vasco 4 a 1 no primeiro tempo.
Animal se despede dos gramados com chave de ouro
O Vasco voltou para a segunda etapa com cinco modificações. E logo no início marcou o seu quinto gol com Eder Luis. O jogo ficou parado durante alguns minutos por conta de um apagão. Quando a luz voltou o Vasco continuou pressionando, mas o gol só saiu aos 21, com Fellipe Bastos, substituto de Eder Luis.

Com 24 o Vasco ampliou novamente o placar, desta vez com Allan, que após tabela com Fellipe Bastos marcou o sétimo gol do Gigante da Colina. O time continuou tocando na intermediária, mas os equatorianos conseguiam marcar com eficiência. E aos 31 minutos Diego Souza deixou o dele.
Edmundo saiu de campo aos 39 minutos, visivelmente emocionado passou a braçadeira de capitão para Felipe e saiu de campo levando a bola do jogo e distribuindo beijos para a torcida.

No final do jogo ainda deu tempo para sair o nono gol, de novo Allan. Vasco 9 a 1 em cima do Barcelona de Gauiaquil foi o placar final.
No final da partida o Animal foi para o centro do campo e foi ovacionado pela torcida.