FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de março de 2012

Inaauguração do Museu de Energia do Rio de Janeiro

Um espaço interativo para aprender e divertir.

Inaugura hoje às 10:30, o Museu de Energia no Centro Cultural Light, no Centro-Rio de Janeiro.

Com o objetivo de apoiar a formação escolar e facilitar o entendimento sobre o sistema elétrico e sua relação com o nosso dia a dia, o Museu da Energia oferece recursos modernos, lúdicos e interativos. Serão 40 experimentos em 3.000 m², como maquetes, jogos eletrônicos, painéis multimídia, além de artefatos históricos.
Além disso, o Museu da Energia tem a pretensão de estimular mudanças de atitude no consumidor de energia elétrica, combatendo os desperdícios e as ligações clandestinas, que tanto prejudicam a sociedade.
A Light, em atividade no Rio de Janeiro há mais de um século, é o lugar natural para abrigar a iniciativa, pois foi a empresa pioneira na implantação da energia elétrica e outros serviços essenciais no Brasil.

Um dos principais objetivos do Museu da Energia é contribuir na formação escolar em temas científicos, especialmente energia elétrica e seu uso sustentável. Seu maior desafio é despertar a atenção do público para um assunto relativamente complexo e transformá-lo em algo acessível, utilizando recursos modernos e criativos. Para estimular as visitas das escolas, disponibilizamos o serviço de agendamento de visitas guiadas. Uma equipe de monitores é responsável pelas visitas guiadas, que são realizadas com pré-agendamento por escolas públicas e particulares.

Complementando os circuitos de visitação realizados no período da tarde, o Museu da Energia apresenta no Teatro do Centro Cultural Light, uma peça teatral voltada para o público infanto-juvenil, onde a divertida e incrível história do pirata Barba Negra e o dono do fim do mundo é encenada tendo como pano de fundo as questões da sustentabilidade ambiental e da ética, dispostas de maneira lúdica, motivando e escoltando a sempre atraente história da luta do bem contra o mal.

Local
Centro Cultural Light
Avenida Marechal Floriano, 168
Centro - Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 20.080-002
Próximo da estação do metrô Presidente Vargas.
Horário de Funcionamento
A visitação é realizada no Centro Cultural Light, de segunda a sexta, de 13h às 16h.
Seu funcionamento está sujeito ao calendário anual. Consulte a agenda antes de programar sua visita.
A capacidade de atendimento para visitas guiadas é limitada em 120 pessoas por dia.
É oferecido um ônibus para o transporte de escolas públicas.
Ingressos
Entrada gratuita.