FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Conversa Cariocas 2012. O Rio e o Empreendedorismo








O Rio de Janeiro vive um momento de redescobrimento e de transformação. Em poucos anos, grandes áreas que estavam fora do cotidiano da cidade e da agenda pública foram reinseridas, assim como os investimentos em infraestrutura tornaram-se cada vez mais importantes, o que causa uma onda de atração e criação de novos negócios e prosperidade para a cidade. Mas, além disso, há um aspecto mais importante: o resgate do espírito carioca
Com esta perspectiva, a ESPM-RJ, em conjunto com o Globo Universidade e a Dharma, lançam o novo projeto “Conversas Cariocas”, com início no mês de maio e que prevê encontros ao longo do ano com a participação de personagens relevantes que tenham histórias para contar e estejam envolvidos nos projetos de transformação do Rio de Janeiro.

O primeiro evento da série terá como tema “Empreendedorismo” e acontece no dia 30 de maio, quarta-feira, das 19h às 21h, no auditório da ESPM-RJ, que fica na Rua do Rosário, 90 – Centro. O evento é gratuito mediante inscrição exclusivamente pelo site www.espm.br. Na ocasião, participam do encontro: Marcus Faustini, ator, ativista e autor do livro “Guia Afetivo da Periferia"; Eduardo Henrique, da Maneh Produções; e Rodrigo Carvalho, coordenador do Núcleo de Economia Criativa da ESPM-RJ. Os palestrantes falarão sobre como os cariocas estão reinventando a economia e aproveitando esse momento de otimismo e redescoberta para criar novos negócios e gerar riqueza.