FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seminário Brasil, brasis 2012. O Futuro: Midiático ou Virtual?


“O futuro: midiático ou virtual?” será o tema do próximo “Seminário Brasil, brasis” de 2012, da Academia Brasileira de Letras

A Academia Brasileira de Letras dá continuidade à sua série de Seminários Brasil, brasis de 2012 com o tema O futuro: midiático ou virtual?.A proposta é debater uma visão sobre a formação de redes de comunicação e o papel das grandes mídias no universo virtual. A coordenação é do Acadêmico Domício Proença Filho, Primeiro-Secretário da ABL. Os participantes serão os jornalistas e profissionais de televisão Luis Erlanger e Marcelo Tas. O evento está programado para o dia 31 de maio, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.

O Seminário Brasil, brasis, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL, tem patrocínio do Bradesco.


Luis Erlanger

Luis Erlanger, nascido em 1955 no Rio, formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. No jornal O Globo, onde entrou como estagiário, foi repórter da Editoria Rio, chefe de Reportagem e, depois, transferido para a Editoria de Política. Em 1984, trabalhou como correspondente nos EUA, durante a Convenção do Partido Republicano para a sucessão presidencial norte-americana. No mesmo ano, transferiu-se como repórter de política para a Sucursal em Brasília. Cobriu a eleição para Presidente da República, doença e morte de Tancredo Neves. Em 1990, tornou-se Editor-Chefe do Globo, cargo que ocupou até 1995, quando foi para a TV Globo, assumindo a função de Diretor Editorial da Central Globo de Jornalismo. Desde 2000, ocupa a posição de Diretor da Central Globo de Comunicação, sendo o executivo responsável pelas estratégias de Comunicação Institucional, Propaganda e Design, Relações Externas e pelo Centro de Documentação. Estão ainda na sua área o Globo Universidade e o Memória das Organizações Globo. Também dirige os projetos sociais da Globo, como Criança Esperança, o Amigos da Escola e o Ação Global. É conselheiro da Fundação Roberto Marinho.

Marcelo Tas

Marcelo Tas é jornalista, autor e diretor de televisão. A ênfase de seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua. Na TV, entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela e as séries infantis Rá-Tim-Bum (TV Cultura). Também participou da criação do Programa Legal, Telecurso (TV Globo) e do Beco das Palavras, um game interativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Atualmente, é âncora do programa CQC, na Band; autor do "Blog do Tas", no Terra; e colunista das revistas IstoÉ e Crescer (Editora Globo). Recebeu muitos prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.