FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Exposição "De Chirico: O sentimento da Arquitetura"


Paisagens urbanas enigmáticas, cidades melancólicas de arquitetura antiga e clássica, mescladas a sombras e figuras humanas. Essas e outras imagens recorrentes do universo do artista Giorgio de Chirico (1888-1978) poderão ser vistas na exposição “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura”, promovida pela Casa Fiat de Cultura de 29 de maio até o dia 29 de junho. A mostra poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 10 às 21 horas e aos sábados, domingos e feriados das 14 às 21 horas.
Com curadoria da arquiteta e crítica italiana Maddalena d’Alfonso, a mostra reúne 45 pinturas, 11 esculturas e 66 fotografias pertencentes à coleção da Fondazione Giorgio e Isa de Chirico, sediada em Roma, na casa onde o artista viveu no começo da década de 40.
A antologia com obras realizadas especialmente nas décadas de 60 e 70, propõe um panorama do pensamento do artista grego-italiano. Admirado pelos surrealistas do início do século 20, De Chirico explorou de forma singular figuras arquitetônicas reais e imaginárias de diferentes períodos, combinando-as com símbolos e corpos.
De 29 de maio a 29 de julho de 2012
De terça a sexta-feira, das 10 às 21hs. Sábados, domingos e feriados das 14 às 21 horas.
Local: Casa Fiat de Cultura – Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250 – Nova Lima
Informações: 3289 8900
Entrada free
Site: www.casafiatdecultura.com.br