FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

30 Anos da Editora Miguilim


Desenhos da capa do livro A bruxa Zambaia
A editora Miguilim que atua no mercado editorial infanto-juvenil mineiro e brasileiro completa três décadas de produção literária no mês de setembro. Na programação das comemorações, uma exposição, palestras, oficinas, narração de histórias e lançamento de livros na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, em BH. A programação é free.
No dia 1º de setembro, sábado, às 11h, haverá o lançamento do livro “Kids & Songs: para cantar em inglês”, com apresentação do coral infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores.
No dia 5, quarta-feira, às 14h, haverá a oficina “A literatura infanto-juvenil e a pedagogia do deslumbramento”, com a escritora Joana Cavalcanti, autora do livro “As setes saias da lua”, voltada para educadores, bibliotecários e contadores de histórias.
No dia 15, sábado, às 10h, a narradora de histórias Aline Cântia e o instrumentista Chicó do Céu fazem a Hora do conto e da leitura, com narração de histórias, leitura e musicalização a partir das obras literárias da Miguilim.
Já no dia 20, quinta-feira, às 19h, a professora da PUC Minas Maria de Lourdes Gouveia dá palestra sobre a palavra escrita no contexto do mundo grego arcaico, a partir do texto “Bem te conheço voz errante nas quebradas/manténs vivas as coisas nomeadas”.
No dia 22, sábado, às 10h, a oficina “Quadrinhos rasos”, com os quadrinistas Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, autores do premiado “Achados e perdidos”, da Miguilim, propõe uma iniciação ao processo de criação de quadrinhos, com exercícios práticos.
No dia 27, quinta-feira, às 19h, haverá o lançamento da antologia “Adolescência & Cia”, de escritores do Coletivo 21. Em seguida, haverá bate-papo com os autores.
Como encerramento das atividades, a arte-educadora e contadora de histórias Sandra Bittencourt recebe o público para a palestra “Andar entre livros: leitura em família” no dia 29 de setembro, sábado, às 10h.
Como forma de homenagear escritores e leitores da Miguilim, a exposição “Atrás das páginas” mostra os bastidores da produção de um livro. Também estarão expostas pinturas rupestres, considerados os primeiros registros da escrita, e as etapas do processo de impressão, desde a prensa de Gutemberg até os equipamentos de última geração. Grupos escolares poderão agendar, pelo telefone (31) 3269-1223, visita guiada entre os dias 10 e 24 de setembro, às 14h30, seguida de narração de histórias com Beatriz Myrrha.
Programação: 
Dia 1º (sábado), às 11h – Apresentação do coral infantil do Colégio Nossa Sra. das Dores e lançamento do livro “Kids & Songs: para cantar em inglês”
De 4 a 29 – Exposição “Atrás das páginas”
Dia 5 (quarta), às 14h – Oficina “A literatura infantojuvenil e a pedagogia do deslumbramento”
De 10 a 24, às 14h30 – Visitas guiadas à exposição “Atrás das páginas”
Dia 15 (sábado), às 10h – Hora do conto e da leitura
Dia 20 (quinta), às 19h – Palestra “As coisas nomeadas”
Dia 22 (sábado), às 10h – Oficina “Quadrinhos rasos”
Dia 27 (quinta), às 19h – “Lançamento da antologia “Adolescência & Cia” e bate-papo com autores do Coletivo 21
Dia 29 (sábado), às 10h – Palestra “Andar entre livros: leitura em família”
Dias 1º, 4, 5, 10, 15, 20, 22, 27 e 29 de setembro de 2012
Ver programação
Local: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21
Telefone: (31) 3269-1223
Entrada free
Inscrições para oficinas e palestras pelo e-mail divulgacao@editoramiguilim.com.br ou pelo telefone (31) 3269-1223.