FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 26 de agosto de 2012

Jornada Cultural e Ecológica da Lagoa do Nado"


Lagoa do Nado
No final de semana, dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo das 7h às 23h, acontece a Jornada Cultural e Ecológica da Lagoa do Nado. O evento comemora os 20 anos do Centro Cultural e 18 anos do Parque Lagoa do Nado com mais de 60 atrações gratuitas, limitadas à capacidade dos espaços. A programação completa está disponível no site www.jornadacultural.com.br.
A abertura do evento acontece com a “Palhaceata”, um cortejo comandado pelo Palhaço Pindaíba, apoiado pelo Grupo de Escoteiros da Lagoa do Nado. Ainda na parte da manhã haverá o “Cortejo de Reinados”. A “Missa Conga” será realizada em seguida e conta com a presença da Rainha Conga de Minas Gerais, Dona Isabel, do Padre Dom José e do grupo Pastoral Afro Raízes Negras.
Durante todo o fim de semana, no teatro de arena, a Phábrika Cultural realiza a “4ª Mostra e Olimpíada de Artes Circenses”, com homenagem ao palhaço Lingueta. Na Praça do Sol, a Rede Catitu promove o “Festival Internacional de Música Instrumental Câmbio-S”, que apresenta, nesta fase, propostas musicais do cenário nacional. Neste palco ainda ocorre o teatro “Viking”, com a Associação de Teatro de Bonecos Origens, o “Show da Banda da Guarda Municipal” e o “Encontro de Bandas de Tradição”.
No espaço da Mini Usina, acontece o “Trilhas da Lagoa”, evento que prevê shows com músicos locais. Destaque para o espetáculo “O Espelho”, do Ateiliê Titetê. No Bosquinho, “Encontro de Hip Hop” e “Periférico Rock” marcam o palco das bandas independentes. A banda Urucum na Cara e Ricardo Novais fazem show neste palco.
No Fogão à Lenha será realizado o “Criando Afinidades”, encontro de agentes culturais da Região Metropolitana e, logo a seguir, o “Encontro de Compositores” e “Sarau de Poesias” que homenageará o violeiro e compositor recentemente falecido Dércio Marques. Na biblioteca, a Nação HQ promove o evento de quadrinhos, “Qualquer coisa, apareça por lá” com oficinas, bate-papo e gravação de entrevistas com artistas da área.
25 e 26 de agosto de 2012
sábado e domingo das 7h às 23h
Local: Centro Cultural Lagoa do Nado | Parque Lagoa do Nado
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapuã
Entrada free
Informações: (31) 3277-7420 / 2514-2213
www.jornadacultural.com.br