FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

4º Encontro Nacional ULEPICC


ULEPICC (Foto: Divulgação)
O evento reunirá pesquisadores, professores, gestores e outros indivíduos e organizações com interesse nos campos da Comunicação, da Informação e da Cultura, vindos dos mais diversos países latinos. Em pauta, está a rediscussão dos papéis do Estado, dos mercados e da sociedade, o debate de experiências e iniciativas e, sobretudo, o fortalecimento de um pensamento crítico sobre temas como: comunicação e cultura, regulação da radiodifusão e das telecomunicações, economia política da arte e da cultura, economia criativa, concentração de mercados, comunicação comunitária, popular e alternativa, convergência midiática e jornalismo, democracia e participação, inclusão social e digital, políticas públicas de informação e economia política de megaeventos esportivos e culturais.


A estrutura do 4º Encontro Nacional da ULEPICC-Brasil compreende a realização de duas conferências e quatro painéis temáticos, com convidados internacionais e nacionais, além de sessões de apresentações de trabalhos, divididos em cinco Grupos de Trabalho (GTs): 1) Políticas de Comunicação; 2) Indústrias Midiáticas; 3) Comunicação Pública, Popular ou Alternativa; 4) Políticas Culturais e Economia da Cultura; e 5) Teorias e Temas Emergentes.

Além disso, será realizada a 2º Jornada de Doutorandos, evento que busca dinamizar os estudos críticos em nível de pós-graduação no país, permitindo a formação de novos pesquisadores voltados para a economia política da informação, da comunicação e da cultura.

As atividades serão concentradas na Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ), campus Maracanã, a partir das 9h. Para saber mais sobre a programação do evento, acesse: http://ulepiccbrasil4.com.br/