FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Exposição "Paisagens do Centro"


Centro Cultural UFMG recebe a exposição: “Paisagens do Centro” de 15 de setembro a 19 de outubro de 2012. As fotografias podem ser visitadas de segunda a sexta, das 10 às 21h; sábado e domingo, das 10 às 18h. A entrada é franca.
A exposição é fruto do trabalho desenvolvido pelos participantes da oficina de fotografia ministrada pela professora de fotografia da UFMG, Patricia Azevedo e por Murilo Godoy, dentro do projeto Oficina para Todos que ocorre no Centro Cultural UFMG. A oficina contou com a participação de quatorze pessoas com idades entre 12 a 50 anos, a maioria trabalhadores do comércio da área central de Belo Horizonte com pouca ou nenhuma experiência em fotografia.
Em doze encontros, os participantes tiveram a oportunidade de explorar a linguagem fotográfica e realizar um trabalho sobre o centro da cidade, a rotina nas ruas, os tipos, a arquitetura, o comércio, o céu, os grafismos e as insignificâncias. Cada participante usou a sua própria máquina fotográfica, em geral câmeras simples e de celular, se aventurando na experiência de perceber com outros olhos o seu cotidiano no Centro.
Abertura: 14 de setembro, 19h
15 de setembro a 19 de outubro de 2012
Segunda a sexta, 10 às 21h, sábado e domingo, 10 às 18h
Local: Centro Cultural UFMG – Praça da Estação. Av. Santos Dumont, 174. Centro.
Entrada Free
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3409 8291