FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 29 de setembro de 2012

Projeto Cultural Digas!


As escritoras Ana Martins Marques, Ana Elisa Ribeiro e Mônica de Aquino.

As escritoras Ana Martins Marques, Ana Elisa Ribeiro e Mônica de Aquino falam de literatura e recitam seus poemas, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie, no Sesc Palladium. Iniciativa projeto cultural Digas! Poesia Falada, quarta-feira, 03 de outubro, às 19 horas. Entrada gratuita.
Representantes da poesia contemporânea feita em Minas Gerais, apareceram na cena literária nos últimos anos, em livros que tiveram boa recepção de críticos e autores conhecidos. Ana Martins Marques é belo-horizontina, formada em Letras e doutora em Literatura Comparada, ambas pela UFMG. Conquistou o Prêmio Cidade de Belo Horizonte, categoria Poesia - autor estreante (2007) e categoria Poesia (2008).

Cronista do Digestivo Cultural desde 2003 e ex-editora de fanzines e blogs de literatura, Ana Elisa Ribeiro lançou três livros de poesia: “Poesinha” (1997), “Perversa” (2002) e “Fresta por onde olhar” (2008). Lançou também “Sua Mãe” (2011), primeiro título destinado ao público infantil.

O primeiro livro de Mônica de Aquino, “Sístole” (2005), integra a coleção Canto do Bem-te-vi. Nesse mesmo ano, foi convidada a integrar a antologia “O Achamento de Portugal”, organizada pelo poeta Wilmar Silva. Teve seus poemas publicados em páginas eletrônicas do Brasil e do exterior e em periódicos, como o “Suplemento Literário de Minas Gerais” e a revista “Poesia Sempre”, da Biblioteca Nacional.

Digas! Poesia Falada
Projeto cultural com foco na literatura, que visa formar público cativo para sua programação mensal. Seu formato foge ao sarau tradicional e apresenta a poesia de autores consagrados no canône literário e de novos autores, de forma lúdica, criativa, em intercessão com outras artes.

Quando se trata de poesia, acredita-se que o hábito de leitura é menor em relação aos textos em prosa, como romances, por exemplo. O Digas! se faz pertinente no sentido de aumentar a familiaridade com a leitura e, mais especificamente, com o texto poético, de maneira simples, atingindo o maior número de pessoas possível, sem distinções.


Dia 03 de outubro de 2012
Quarta-feira, às 19 horas
Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie (Sesc Palladium) – Av. Augusto de Lima, 420. Centro.
Entrada: Franca, 1 hora antes do evento, espaço sujeito à lotação
Classificação etária: 14 anos
Inf.: (31) 3214 5350