FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Teatro no Palácio II. Setembro 2012




O Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro apresenta neste mês de maio o programa “Teatro no Palácio” e recebe o premiado espetáculo “O Filho Eterno”, da Cia Atores de Laura. Com direção de Daniel Herz e atuação de Charles Fricks, a montagem é uma versão para os palcos do livro homônimo de Cristovão Tezza, com adaptação de Bruno Lara Resende. As apresentações acontecem sempre as segundas, terças e quartas-feiras, às 19h, e têm entrada gratuita. Oprograma “Teatro no Palácio” apresenta curtas temporadas de espetáculos, com produções profissionais de qualidade, com o objetivo de aproximar o cidadão das artes cênicas e estimular a formação de platéia. 

Segundo Daniel Herz, diretor da Cia e do espetáculo, "(...) muito mais do que a relação de um pai que tem de lidar com o filho, que nasce com síndrome de down, a história narra as dificuldades da paternidade, o saber lidar com o fato de que você não é mais o centro do mundo. A síndrome é só uma síntese dessas inúmeras dificuldades". 
Bruno Lara Resende explica como foi a tarefa de adaptar a obra: "A intenção foi preservar a qualidade literária do texto e ser fiel ao espírito do personagem, a despeito dos inevitáveis cortes e das mínimas alterações destinados a imprimir teatralidade à narrativa. A grande dificuldade foi exatamente ter de sacrificar tanto do livro e não perder a riqueza e poesia do original". 
A história, que já encantou a muitos na forma literária, traz à tona emoções inesperadas na versão teatral, mostrando a luta diária de um homem que precisa lidar com as decepções que um filho pode trazer, focando no desafio de nossas limitações. Frases de impacto e inesperadas dão o tom poético dessa trama, que coloca em cena muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta.  
TEATRO NO PALÁCIO 
O Filho Eterno” 
Serviço
Local: Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro – Antigo Palácio da Justiça – Sala Multiuso
Endereço: Rua Dom Manuel, 29, Centro - Rio de Janeiro – RJ
Data: 7 a 29/05 (segundas, terças e quartas)
Horário: 19h
Distribuição de senhas no local: a partir das 18h30
Capacidade: 60 lugares
Duração do espetáculo: 1h15min
Recomendação etária: 14 anos
Telefones para informações: (21) 3133-3366 / 3133-3368
Entrada Gratuita
SESSÃO ESPECIAL- 30 de maio, quarta-feira, às 19 h.
Local:Auditório Antônio Carlos Amorim
Av. Erasmo Braga, 115 – 4º andar – Lâmina I
Lotação:480 lugares
Entrada Franca / Distribuição de senhas: às 18h30, no local