FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prêmio Barão de Mauá. Gestão em Saúde 2012


Prêmio Barão de Mauá - Gestão em Saúde será entregue dia 25 de outubro
Venceram Rio Imagem, Centro de Treinamento Berkeley, presidente da Rede D'Or e subsecretário municipal de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência
O Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado, o Rio Imagem, ainda não completou um ano de existência, mas já é reconhecido pelos serviços prestados à população. A unidade, inaugurada em dezembro de 2011, será contemplada com o Prêmio Barão de Mauá – Gestão em Saúde 2012, na categoria entidade pública, oferecido pelo Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

De acordo com o presidente do conselho, Josier Vilar, o objetivo do Prêmio é distinguir entidades e pessoas que, com a criação, implementação ou inspiração de iniciativas relevantes em matéria de gestão, tenham contribuído decisivamente para a elevação do nível de qualidade, abrangência e eficácia do sistema de assistência médica na capital fluminense.  

“O Rio Imagem é uma instituição pública que garante o acesso de 14 mil pessoas mensalmente a exames de ressonância magnética, mamografia, tomografia computadorizada, radiografia, ultrassonografia, doppler vascular e ecocardiografia. Coisas que as pessoas que não tinham plano de saúde encontravam muita dificuldade de fazer. Esse centro é de uma ajuda fenomenal. Hoje, se alguém precisar fazer uma tomografia computadorizada e não tiver plano de saúde, no Rio Imagem é possível realizar sem demora. O que fez a instituição ganhar esse prêmio foi a facilidade de acesso e agilidade do serviço”, comemorou Josier.

A subsecretária de Unidades Próprias da Secretaria de Saúde, Ana Lucia Neves, disse que “esse prêmio é o reconhecimento da sociedade civil aos serviços prestados pelo Rio Imagem. Foi feito um grande investimento econômico e social para garantir um atendimento e um serviço de qualidade. É uma unidade diferenciada, que conta com equipamentos de última geração, além de ser um centro de pesquisa e ensino”. 

A unidade, que realiza em média 20 mil exames por mês, também conta com auditório, centro de convivência, central de análise de laudos, área especial para crianças, além de oferecer sinalização trilíngue já preparada para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. 

Na categoria entidade privada o vencedor foi o Centro de Treinamento Berkeley Ltda. João Luiz Ferreira Costa, subsecretário municipal de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio, e Jorge Moll, presidente da Rede D'Or, ganharam nas categorias gestor público e gestor privado, respectivamente.

A cerimônia de entrega do Prêmio Barão de Mauá – Gestão em Saúde 2012 acontecerá durante jantar de gala do 2º Fórum Internacional de Gestão em Saúde, dia 25 de outubro, às 20h30, no Clube Caiçaras, na Lagoa, Zona Sul da cidade do Rio.

Os vencedores da edição 2011, por categoria, foram:

Entidade Pública – Centro de Transplante de Medula Óssea do Inca (Cemo), representado por Luiz Antônio Santini, presidente do Inca;
Entidade Privada – Bradesco Saúde, representada pelo presidente Marcio Serôa de Araújo Coriolano. 
Gestor Público – Hans Dohmann, secretário municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro;
Gestor Privado – Edson de Godoy Bueno, presidente da Amil – Assistência Médica Internacional;