FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mostra "Ouro Preto no Mercado Central"


Ouro Preto no Mercado Central
Iniciativa expõe atrativos culturais e turísticos da cidade tricentenária na capital mineira


De 21 a 25 de novembro, o Mercado Central de Belo Horizonte vai receber um pouquinho de Ouro Preto em suas instalações. Diversas instituições da cidade se uniram para expor atrativos culturais e turísticos ouro-pretanos em um espaço privilegiado da capital mineira, que recebe diariamente em média 32 mil visitantes. 

Mostra de fotografias, de joias confeccionadas pelos alunos do Curso Técnico de Joalheria do IFMG-OP, cachaças e doces típicos, peças de arte e artesanato e estandes sobre o município serão um convite para turistas desvendarem a história, as riquezas, as tradições e a contemporaneidade de Ouro Preto.  A programação fica completa com a exposição de bonecos do Grupo Candongueiros. Para ambientar ainda mais o espaço com os costumes ouro-pretanos e o clima natalino, será montado pela Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop um tapete de serragem tingida e outros materiais, similar aos confeccionados durante a Semana Santa. Todos os dias, haverá sorteios de diárias, passeios turísticos, jantares, almoços e kits promocionais.

Tudo isso para mostrar aos mineiros e demais visitantes do famoso Mercado Central a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Ouro Preto é um dos destinos turísticos mais conhecidos no mundo. Localizada a 96km da capital mineira, a cidade conta com diversos atrativos turísticos, como igrejas e monumentos seculares, museus, galerias de arte, parques e cachoeiras, manifestações culturais, eventos, além da diversidade cultural e ambiental dos distritos.




Ouro Preto no Mercado Central é uma realização do Sesc-MG e do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, da Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis | ABIH, do Instituto Estrada Real, da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto | Aceop, do Instituto Federal de Minas Gerais – campus Ouro Preto | IFMG-OP, do Trem da Vale | FCA e do Sistema de Museus.


Mercado Central
Com 83 anos em funcionamento, o Mercado Central de Belo Horizonte é um dos espaços mais procurados do Estado, comercializando os mais variados ingredientes, artefatos, apetrechos, alimentos e até bichos de estimação. Atualmente, o local recebe uma média de 32 mil pessoas por dia, chegando a 58 mil visitantes aos sábados.

O Mercado Central fica na av. Augusto de Lima, nº 744, Centro de Belo Horizonte. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, de 7h às 18h, e aos domingos e feriados, de 7h às 13h.