FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projeto Sempre um Papo. "Sérgio Abranches e Xico Sá"


Sérgio Abranches

No dia 05 de dezembro, quarta-feira, às 20h, o Teatro Oi Futuro Klaus Vianna recebe o projeto  Sempre Um Papo e seu convidados, os escritores e jornalistas Xico Sá e Sérgio Abranches. Na ocasião, eles irão fazer o  lançamento de seus livros “Big Jato” (Companhia das Letras) e “O Pelo Negro do Medo” (Record), respectivamente. Além de debaterem o tema “A Desconstrução do Jornalismo e a Carpintaria do Romance”. O evento gratuito marca o encerramento da programação de 2012, tendo realizado em Belo Horizonte 50 encontros com escritores ao longo do ano, num total de 130, nas 20 cidades brasileiras em que o projeto atuou, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Cuiabá, Corumbá e Araxá, onde realizou o Fliaraxá – 1º Festival Literário de Araxá, com a presença de 12 autores.

Big Jato
Em Big Jato, o escritor e cronista Xico Sá cria, a partir de suas memórias, um retrato afetivo de uma juventude passada no Cariri. Estão lá os primeiros encontros com o amor e o rock. O enredo remete ao início da década de 1970, no Vale do Cariri.

O Pelo Negro do Medo
O livro se passa num fim de semana na Paraty dos anos 80 em que um casal – ele escritor, ela compositora – vive seus medos e paixões. Mas o tempo breve do fim de semana se alonga, enquanto os dois são dominados pelas memórias de histórias, contadas e vividas que tecem a trajetória de décadas do Brasil: de país rural a urbano; das esperanças dos anos 1950 à repressão da ditadura; das mulheres que sublimam o amor às que aprendem a vivê-lo livremente. Na esquina, no entanto, há sempre o medo à espreita.

05 de dezembro de 2012
quarta-feira, às 20h
Local: Teatro Oi Futuro Klaus Vianna
Avenida Afonso Pena, 4001, Mangabeiras 
Informações: 31 3261.1501