FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Rio Music Conference 2013



sobreRMC: Conferência | Festival
O Rio Music Conference (RMC) é o maior encontro de música eletrônica e entretenimento do Hemisfério Sul. A edição nacional do RMC ocorre, desde 2009, na Marina da Glória (RJ) durante o Carnaval com a programação dividida em duas partes: a conferência (palestras, workshops e feira de negócio) e o festival, com os maiores astros da música eletrônica mundial.

A1ª edição surgiu da percepção de que o mercado de música eletrônica estava crescendo. Na época, mais de 3 bilhões de dólares eram movimentados por ano sem que houvesse um encontro que proporcionasse um ambiente democrático, para que a indústria da música & entretenimento pudesse expandir de maneira organizada e integrada.

Na segunda edição, em 2010, as participações das empresas aumentaram e, em 2011, o RMC se consolidou ao reunir mais de 1000 delegados, 25 mil visitantes e movimentar 20 milhões de reais em negócios, além de expandir a edição nacional com os “Encontros Regionais RMC” e a inclusão dos “embaixadores”. 

Já em 2012, o RMC entrou na rota dos principais encontros de música eletrônica do mundo ao receber delegações de 10 diferentes países, o que inclui empresários vindos da Holanda, Dinamarca, Croácia e Estados Unidos, todos estavam interessados em conhecer o que está sendo feito no Brasil. Este ano, também marca o lançamento do “Anuário do Mercado”, do “Prêmio RMC” e da primeira edição internacional, em Miami Beach (Flórida – EUA).

E para 2013 as novidades não param! Dia 31 de janeiro teremos um coquetel de boas-vindas, no 00 Gávea, com cerimônia de entrega dos “Prêmios RMC”, além do lançamento da 2ª edição do “Anuário do mercado”. Nos próximos dias, 1 e 2, acontece a conferência com alguns dos principais profissionais da cena eletrônica e de entretenimento, em um novo local, o hotel Pestana Rio Atlântica. Já o festival, com os melhores astros da cena eletrônica mundial, ocorre de 8 a 12 de fevereiro, na Marina da Glória - RJ, assim como nas demais edições.

Além da programação na Marina da Glória, teremos outras atividades que farão parte do festival em outros locais do Rio de Janeiro. Como, por exemplo, a abertura do RMC 2013 que acontece dia 1º de fevereiro, sexta-feira, no clube The Week com a dupla carioca Felguk.

Vale lembrar que o RMC também assina a produção e curadoria de grandes shows e eventos ao longo do ano, através do selo “RMC Official Event”.