FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Performance e Exposição "Pulsão do Laço"


"Pulsão do Laço"
Dança contemporânea na Praça dos Correios.
Pulsão do Laço


A performance "Pulsão do Laço", criada pela coreógrafa Ana Vitória terá três apresentações na Praça dos Correios, nos dias 23 de fevereiro e dois e nove de março. Na Galeria do andar térreo, será montada uma instalação que inclui três vídeos, nos quais serão projetados recortes de fotos da artista, textos e imagens em movimento.
Já no espaço aberto e performativo na Praça, em forma de semi-arena, a bailarina apresentará sua performance envolvida por 50 fios elásticos. O público será convidado a entrar na arena e juntos desenvolverem o jogo de atração e repulsão, tensão e expansão. A música, composta por sonoridades plásticas, conduz a dramaturgia lírica e orgânica das cenas, bem como os textos falados pela artista ao longo do seu percurso.
Pulsão do Laço


A roupa objeto é uma malha cor de pele com 50 fios elásticos vermelhos que saem de diferentes pontos do corpo. Esses fios traduzem os infinitos canais de acesso à comunicação e aos afetos que o corpo pode construir, seus cordões umbilicais e veias que saltam e se projetam em direção ao outro para a eles se religarem.
A poética de pulsões, concebida por Ana Vitória, acontece com a participação autônoma do público, cujos corpos se movem a partir de forças não sujeitas a uma solicitação prévia. Aos envolvidos é resguardado o pleno direito ao movimento para que vibrem e dêem vazão aos seus impulsos.
Apenas a partir dessa liberdade fundamental é que Ana Vitória pode lidar com a imprevisibilidade que, enlaçada no ato criativo, gera a dança. Para a poética das pulsões, a singularidade é essencial e o que a bailarina faz é tornar concreto esse intercâmbio que, em geral, permanece confinado ao invisível.
Serviço: 
"PULSÃO DO LAÇO" 
Período: de 23 de fevereiro a nove de março. 
Local: Centro Cultural Correios 
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - Telefone: 2253-1580. 
Performances: dias 23/02, 02 e 09/03 as 18h30 na Praça dos Correios. 
Instalação: Galeria (térreo) - de terça a domingo das 12h às 19h. 
Entrada franca 
Classificação: livre 
Patrocínio: Correios 
Apoio: Centro Cultural Correios