FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de março de 2013

"A Luz da Paixão"


Robson Vasconcelos

A Praça da Estação será palco para o espetáculo “A Luz da Paixão”, no dia 29 de março, sexta-feira da Semana Santa, a partir de 19 horas. Considerada a segunda maior produção deste porte no país em número de público e atores envolvidos, a montagem é realizada há 30 anos pelo Centro Artístico Cultural São João Batista (Cenarc), do bairro Salgado Filho.
A encenação reúne mais de 130 atores e figurantes, todos amadores e voluntários, além de uma equipe de mais de uma centena de profissionais, como técnicos, coreógrafos, cenógrafos, figurinistas, maquiadores, costureiras, iluminadores, sonoplastas, entre outros, para contar os últimos passos de Cristo antes da Crucificação.
A grandiosidade da encenação pode ser observada desde o dia 21 de março, no início da sua montagem, passando pelos dias 27 e 28 de março, quando serão feitos ensaios gerais abertos ao público (a partir de 19h), até a data do espetáculo. O local se transforma na antiga Palestina de 2.000 anos atrás com a instalação de um palco com mais de 60 metros de comprimento, cenários gigantescos e grandes torres de iluminação e som.


29 de março de2013
Sexta-feira , a partir de 19h
Entrada franca. Serão recolhidos, no local, quilos de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais.
Local: Praça da Estação