FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cine 104

Rânia


A programação de 29 de março a 04 de abril do Cine 104 é marcada pela estreia de “Rânia”, primeiro longa metragem de Roberta Marques. O filme entrou na seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Roterdã (2012) e foi vencedor do prêmio de Melhor Filme nos festivais Rio 2011 e Femina 2012.   Seguem em cartaz, o “Super nada” e “O som ao Redor”.

17: Super Nada
Direção: Rubens Rewald | Brasil, 2011, 94 min, exibição digital | 16 anos
Na cidade de São Paulo vive Guto (Marat Descartes), um ator que sonha em ser grande. Ele se prepara, se exercita, vai a todos os testes, acredita que a sua grande chance pode vir a qualquer momento. Seu ídolo e exemplo é Zeca (Jair Rodrigues), um velho comediante, já bem decadente, mas que ainda mora no coração de toda uma geração. Seus caminhos se cruzam e a sorte de Guto parece mudar... Será?

19h: Rânia
Direção: Roberta Marques | Brasil, 2011, 85 min, exibição digital | 14 anos
Sinopse: Rânia tem 16 anos e mora em Fortaleza, no morro Santa Terezinha. Seus dias atarefados são permeados pelo sonho de se tornar bailarina. Através de sua inseparável amiga Zizi, ela passa a frequentar o “Sereia da Noite”, uma boate onde farra, dança e dinheiro se misturam. Ao conhecer a coreógrafa Estela, Rânia se vê dividida entre as possibilidades da vida noturna e a vontade de se profissionalizar na dança.
Site oficial: www.raniamovie.com

21h: O som ao redor
Direção: Kleber Mendonça Filho | Brasil, 2012, 131 min, exibição digital | 16 anos | Drama
A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

29 de março a 04 de abril de 2013
sexta-feira a quinta-feira às, 17, 19h e 21h (exceto segunda-feira)
Local: Cine 104 - Praça Ruy Barbosa, 104. Centro. (Praça da Estação)
Entrada: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
Inf.: (31) 3222 6457 / contato@centoequatro.org