FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de março de 2013

Exposição "O Jardim da Pele de Pêssego"



A Galeria de Arte GTO do Sesc Palladium recebe a exposição “O Jardim da Pele de Pêssego”, de 7 de março a 28 de abril, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca. É a primeira vez que Keila Alaver apresenta um trabalho em Belo Horizonte e a curadoria da exposição é assinada pelo artista e galerista Eduardo Brandão.
A instalação “O Jardim da Pele de Pêssego” evidencia o emprego recorrente dos padrões e materiais decorativos na obra da artista paraense. Esta exposição mostra uma parte da pesquisa feita com objetos não funcionais, cuidadosamente selecionados ao longo dos anos.
As formas mutantes, que combinam partes de diferentes animais, como águias, porcos, caracóis ou cisnes, com galhos, conchas e outros elementos da natureza, não são nada menos que colagens e sobreposições formadas por figuras de isopor pré-moldadas, adquiridas em uma loja especializada em artigos para festas. São posteriormente recobertas com uma penugem verde ou castanha através do uso da flocagem, técnica artesanal de baixo custo que serve para aveludar diferentes tipos de superfícies, induzindo ideias de valor e sofisticação.
No dia 5 de março, terça-feira, às 19h, como uma das atividades do Programa Educativo Sesc Palladium para essa exposição, será ministrada ao público uma oficina de criação a partir da técnica da construção. As pessoas receberão orientação da própria Keila e serão incentivadas a trabalhar elegendo seus próprios interesses entre as possibilidades oferecidas, propondo uma vivência próxima a de um artista no momento de criação.



Até 28 de abril de 2013.
de terça-feira a domingo das 9h às 21h
Local: Galeria de Arte GTO do Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro/BH)
Entrada franca.
Informações: (31) 3279-1500.