FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Exposição "A Fala das Roupas"




Segue em cartaz no Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte a exposição “A Fala das Roupas”. A mostra apresenta um precioso acervo que reúne desde luxuosos vestidos de gala, fraques e finas lingeries, até extravagantes chapéus, trousses, luvas e outros acessórios, itens vindos da Coleção Vestuário do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB).
Entre as peças expostas, destacam-se um robe du jour (vestido do dia), de 1873, usado pela noiva para tomar o café da manhã com o marido no dia seguinte ao casamento; um vestido feito para a festa de comemoração da Revolução de 1930; um vestido confeccionado pelo conhecido estilista mineiro Marquito; lingeries de seda bordadas; caixa de trabalho de mascate, especialista no comércio de joias e bijuterias; belos vestidos de gala, chapéus, luvas, fraque e uniformes da Guarda Nacional.
O CRModa
O Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte foi criado em dezembro de 2012 com a intenção de mobilizar o mundo da moda em BH, promovendo debates, estudos, desfiles, exposições, seminários e cursos. Desde então, o espaço já recebeu diversas ações voltadas à moda, como um seminário sobre moda, um workshop sobre imagem pessoal e palestras sobre produção de moda.