FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 6 de julho de 2013

Exposição "Dobraduras e ...Desdobramentos"


O Salão Cultural Georges Vincent da Aliança Francesa recebeu, a partir do dia 26 de junho, a exposição “Dobraduras e... desdobramentos”, que reúne obras da artista plástica paulista Leonor Décourt, todas feitas a partir de gravuras. A mostra pode ser visitada até 25 de julho, de segunda a sexta, das 07h30 às 20h30. A entrada é franca.

Leonor propõe uma forma particular de utilizar a gravura na arte contemporânea. Seu interesse se baseia principalmente na dualidade entre repetição de imagem e singularidade a partir de sua própria repetição. A intenção da artista é testar os limites da gravura.

Ao todo, serão expostas seis gravuras nas paredes do espaço, e mais três obras compostas de várias esculturas de papel (enrolados, picos e dobraduras).


Sobre a artista

Leonor Decourt é natural da cidade de São Paulo, e trocou a arquitetura pelas artes plásticas, sendo a gravura em metal seu principal meio de expressão. Sua formação em artes se baseia em cursos práticos e teóricos, bem como ateliês de gravura freqüentados nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Milão.

 


26 de junho a 25 de julho de 2013
segunda a sexta, das 07h30 às 20h30
Local: Salão Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte
Rua Tomé de Souza, nº 1418 - Savassi
Entrada franca
Informações: (31) 3292-6818