FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Avenida das Letras reúne escritores e personalidades no Cidade Jardim



Primeira feira literária gratuita da Barra da Tijuca acontece em dois dias de evento
Palco das edições cariocas da Bienal do Livro, a Barra da Tijuca, ano após ano, ganha bagagem cultural significativa. Nos dias 28 e 29 de setembro, a região recebe sua primeira feira literária gratuita: Avenidas das Letras. Parceria entreCarvalho Hosken e RJZ Cyrela, com o apoio da Editora Saraiva e da ASCIJA, o evento acontecerá no Cidade Jardim, das 10h às 17h, e terá a participação de escritores, jornalistas e personalidades.

Durante os dois dias serão oferecidas oficinas, palestras, atrações, sessões de autógrafos e bate-papo com escritores que fazem sucesso no mercado literário, como a atriz e escritora Mel Fronckowiak, autora do livro "Inclassificável - Memórias de estrada", em que conta os bastidores das turnês com o grupo Rebeldes, e o escritor Felipe Colbert, autor do thriller "Ponto cego" e coautor do livro "A última nota". A criançada que passar pela "Avenida das Letras" também poderá se divertir e aprender com o show de Bia Bedran, a mais conhecida contadora de histórias infantis do Brasil, que em 2013 celebra 40 anos de carreira.

Os amantes da leitura terão mais uma oportunidade de aproveitar tudo de bom que o mundo literário oferece. Além dos encontros com os renomados autores, os visitantes poderão se divertir nas oficinas de scrapbook, nas rodas de contação de história e debater sobre moda e relacionamento nas mídias sociais. A criançada também poderá aproveitar a recreação infantil durante todo o dia.

Um concurso cultural também promete agitar o evento e aguçar a criatividade de todos os presentes. Aquele que responder melhor à pergunta: "Aonde a leitura leva você?", vai ganhar uma cesta com 15 livros da Editora Saraiva, que estará presente com todo o seu catálogo disponível para comercialização. Para participar, basta depositar os cupons que serão distribuídos no evento na urna localizada no empreendimento Majestic.

A expectativa dos organizadores é reunir milhares de pessoas nos dois dias de evento, que trará as jornalistas Bia Willcox e Cora Ronai para um debate sobre Relações e Relacionamento 2.0, tema atual da nossa sociedade, em qualquer idade. 


PROGRAMAÇÃO:

Dia 28/9 - sábado:

• 10h às 10h30: Oficina de Scrapbook
• 10h30 às 11h30: Palestra de Drica Pinotti - estilista, consultora de moda e
• autora da série "De menina a mulher"
• 12h às 13h: Palestra de Felipe Colbert - especialista em estruturação de romances,
• autor do thriller "Ponto cego" e coautor do livro "A última nota"
• 15h às 16h: Debate com a editora Bia Willcox e a jornalista e escritora Cora Ronai: Relações e Relacionamentos 2.0
• 16h às 17h: Show do cantor e compositor Marcio Bragança
Recreação infantil durante todo o dia

Dia 29/9 - domingo:
• 10h às 11h: Contação de histórias
• 11h às 12h30: Show de Bia Bedran
• 14h às 15h: Oficina de Scrapbook
• 15h30 às 16h30: Palestra Mel Fronckowiak - atriz da novela "Rebeldes" e autora do livro "Inclassificável - Memórias de estrada"
Recreação infantil durante todo o dia