FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 29 de setembro de 2013

Sempre um Papo com Laurentino Gomes


O último volume da trilogia do século 19 de Laurentino Gomes, "1889", tem lançamento previsto para o dia 1º de outubro, terça-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. O evento integra a programação do projeto “Sempre um Papo” e tem entrada franca.

Com o subtítulo "Como um Imperador Cansado, um Marechal Vaidoso e um Professor Injustiçado Contribuíram para o Fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil", o livro traz os eventos que propiciaram a República e episódios relevantes do período, como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.
                                                                                                                 
Laurentino é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, fez pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo e cursos de especialização na Inglaterra e nos Estados Unidos. Com mais de três décadas de profissão, trabalhou como repórter e editor para alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, incluindo o jornal "O Estado de S. Paulo" e a revista "Veja".



1º de outubro de 2013
terça-feira, às 19h30
Local: Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Informações: 31 3261.1501
Entrada franca