FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 28 de setembro de 2013

Terceira edição do projeto Audiovisual em Debate


O Centro de Referência Audiovisual (CRAV) realiza a terceira edição do projeto Audiovisual em Debate. A convidada é a documentarista Marília Rocha, que irá apresentar a palestra: “Uma experiência de cinema”O encontroacontece, dia 1º de outubro, terça-feira, às 19h, no auditório do Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia 1.149 – Centro). A atividade é gratuita e voltada a todos os interessados na linguagem audiovisual.

No evento, Marília Rocha irá conversar sobre a realização cinematográfica a partir de sua própria experiência pessoal, visando mostrar pontos fundamentais de sua criação artística. Serão focados especialmente os diferentes processos de pesquisa, a descoberta e abordagem dos personagens, a procura de espaços, o planejamento e a preparação de um filme, seus pactos com a realidade e as possibilidades narrativas do cinema documentário.

A Ministrante

A documentarista Marília Rocha vive e trabalha em Belo Horizonte. Dirigiu os filmes Aboio (2005), melhor filme no festival É Tudo Verdade; Acácio (2008); e A Falta que me faz (2009), melhor filme Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Em 2011, teve uma retrospectiva no festival Dockanema, em Moçambique, e foi homenageada no festival Visions du Réel, que dedicou uma mostra especial aos seus trabalhos, na Suíça. Foi uma das fundadora do centro de produção Teia, do qual participou durante 10 anos. Atualmente, é parceira de Clarissa Campolina e Luana Melgaço na Anavilhana Filmes.


1º de outubro de 2013
terça-feira às 19h
Local: Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte
Centro de Cultura Belo Horizonte
Rua da Bahia, 1.149 – Centro – BH/MG
Entrada gratuita
Mais informações: (31) 3277-6330