FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de outubro de 2013

XIV edição do Congresso Brasileiro de Sono



A Associação Brasileira de Sono - ABS promove, a cada 2 anos, encontro que reúne médicos de várias especialidades, pesquisadores, técnicos, dentistas, biólogos, psicólogos, demonstrando a multidisciplinaridade característica desta área.
É, pois, com muito orgulho, que os convido para a XIV edição do Congresso Brasileiro de Sono, que acontecerá nos dias 21 a 24 de novembro de 2013, no melhor hotel de um dos grandes cartões postais da Cidade Maravilhosa – o Windsor Barra Hotel, na orla da praia da Barra da Tijuca.
Este congresso acontecerá em momento de especial relevância para a Medicina do Sono, agora considerada pela AMB área de atuação de quatro especialidades médicas, a saber: Neurologia, Pneumologia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria.
Neste contexto, é recentemente fundada a Associação Brasileira de Medicina do Sono - ABMS, com o propósito, dentre outros, de agregar a classe médica com interesse em Medicina do Sono e de expandir a sua área de atuação para outras especialidades médicas, sem prejuízo da luta pelo seu reconhecimento como tal.
Os holofotes mundiais estão direcionados para o Rio de Janeiro. Aqui serão realizados eventos de grande porte e de repercussão internacional. Seremos uma das primeiras cidades a receber a visita e as bênçãos do novo Papa, por oportunidade da Jornada Mundial da Juventude. Realizaremos a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. De igual modo, um evento científico em Medicina que prima pela alta qualidade e excelência.
A Comissão Científica não está medindo esforços na busca de temas atualizados e de conferencistas, do Brasil e do exterior, de renome e de inequívoca qualificação em Medicina e Biologia do Sono, para abrilhantarem o evento. Convido, além disso, todos aqueles que se dedicam à pesquisa para também submeterem seus trabalhos e colaborarem para a multiplicação do conhecimento na área de sono.
Importante novidade marcará o evento de 2013: seu acontecimento simultâneo com o I Congresso de Odontologia do Sono e com o II Simpósio Luso-Brasileiro de Sono, consolidando, este último, a parceria firmada com nossos irmãos de além-mar.
Durante o evento serão realizadas as provas de certificação para odontologia do sono e para técnicos em polissonografia. O respectivo edital está em fase final de elaboração e será publicado em nosso site na internet, em breve.
Por fim, trabalharemos arduamente, durante todo este ano, atualizações dos Consensos de Apneia do Sono e Insônia, a fim de que seja possível disponibilizar todo esse material aos congressistas.