FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

I Seminário Identidade e Raça da PR/4



A Universidade Federal do Rio de Janeiro, assim como as demais universidades do país, passa pelo crescimento significativo com a elevação no número de alunos, técnico-administrativos em educação e docentes que vivenciam o ambiente universitário, sendo importante conversar sobre a qualidade destas relações pessoais, como pano de fundo de uma nova agenda de debates sobre o papel das universidades na formação política e educacional com abordagem multidisciplinar e crítica. Desta forma, o Grupo de Trabalho composto por estudantes, docentes e técnicos-administrativos, sendo eles: Claudio Cerqueira Lopes, Marcelo Paixão, Mamour, Deise Pimenta, Aparecido da Silva, Denise Góes e Francisco Carlos organizou-se para discutir a realização do seminário.
O evento será um espaço de debate e reflexão uma temática atual e de muita relevância para a sociedade de hoje.   A UFRJ tem o dever de atentar para o tema numa perspectiva de superação dos problemas advindos do preconceito e da discriminação, muitas vezes velados, dentro e fora de seus muros. A PR4, atenta a esses problemas se coloca como instrumento para essa superação, e, espera poder, a partir do evento, aperfeiçoar a política de pessoal para os trabalhadores da universidade.
O Seminário é voltado para os servidores técnicos-administrativos em educação, docentes, alunos, além de servidores e estudantes de outras universidades públicas, funcionários e estudantes de universidades privadas e movimentos sociais. Serão emitidos Certificados de participação aos servidores que tiverem, no mínimo, 75% de presença. Os certificados poderão ser utilizados como horas de capacitação. Os externos terão certificado de acordo com a participação.
Dia(s): 26/11/2013 - 29/11/2013
Horário: 9:00 - 18:00
Local: Auditório do Centro de Tecnologia
Athos da Silveira Ramos, 149 - Edifício do Centro de Tecnologia, Bloco A, Cidade Universitária
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro / Brasil CEP