FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 30 de novembro de 2013

Projeto “A Palavra É...”. Com o tema/palavra ‘Memória’





No dia 10 de dezembro, terça-feira, às 19h30, o Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium apresenta mais uma edição do projeto “A Palavra É...”.  Com o tema/palavra  ‘Memória’ conta com a participação do doutor em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo (USP) Jacyntho Lins Brandão e da doutoranda em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Renata Alencar. A mediação será feita pelo coordenador de projetos de Biblioteca e Literatura, Mário Alex Rosa. A entrada é gratuita, com retirada de senhas 1h antes.


A PALAVRA É

O projeto é uma proposta de encontro de literatura e outras artes. A ideia é trabalhar com a palavra em suas múltiplas dimensões (etimológica, ortográfica, social, semântica, visual e sonora) em palestras interdisciplinares que privilegiem a reflexão sobre o signo fundamental da linguagem verbal: a palavra.

Em cada encontro há uma palavra diferente para se discutir, com dois convidados de áreas distintas – médico, artista plástico, músico, historiador, filósofo, arquiteto, psicanalista e um mediador.



10 de dezembro de 2013
terça-feira às 19h30
Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium
Av. Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada gratuita, com retirada de senhas 1h antes do evento
Sujeito à lotação do espaço.
 Informações sobre o evento: (31) 3270-8100