FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BH celebra o Dia do Quadrinho Nacional com evento em Venda Nova


O 9º Dia do Quadrinho Nacional é coordenado pela Associação Cultural Nação HQ e terá oficinas de quadrinhos, exposições e apresentação musical.
O evento começa às 14h, com a oficina de roteiro “Ele morreu agora”, trabalhado com a ideia de inversão da lógica de uma história. Logo depois, às 16h, acontece a oficina “Pequenas Doses de Quadrinhos”, na qual o público poderá participar e aprender métodos de construção de uma narrativa gráfica. 
O evento também conta com a exposição “Viagem Fantástica ao Mundo do Antigamente”. A instalação apresenta 20 trabalhos que contam parte da trajetória das primeiras histórias em quadrinhos. Às 19h, acontece um encontro entre artistas e fãs de quadrinho que homenageiam Alex Soares, fotógrafo e colecionador de revistas. A cerimônia continua com a apresentação musical da banda O Monomotor, às 20h.
Ícones dos Quadrinhos
Outra mostra que marca presença no Dia do Quadrinho Nacional em BH é a exposição “Ícones dos Quadrinhos”. Inaugurada no FIQ 2013, a exposição busca resgatar aqueles personagens que, principais ou não, criaram vínculos com o seu leitor, despertando sentimentos, virtudes, tornando-se especiais por suas qualidades e defeitos característicos. 
Formas de acesso:
Gratuito
Público
Público Geral
Quando:
Dia 30 de janeiro, a partir das 14h.
Endereço:Rua José Ferreira Santos , 184
Bairro: Novo Letícia
Telefone:
3277-5533
E-mail:
ccvn.fmc@pbh.gov.br