FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"Conselho de classe" reestreia no dia 7/03, no Sergio Porto


Premiada montagem da Cia dos Atores fica em cartaz até o dia 30 de março

Grande vencedor do Prêmio Cesgranrio de Teatro e um dos líderes em indicações aos Prêmios Shell e APTR, "Conselho de classe", espetáculo da Cia dos Atores, com texto do dramaturgo Jô Bilac e direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro, ganha nova temporada no Rio. Dessa vez, fica em cartaz entre os dias 7 e 30 de março, no Espaço Cultural Sergio Porto, no Humaitá, de sexta a domingo.

Com Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings e Thierry Trémouroux no elenco, o espetáculo gira em torno de uma escola pública do Centro carioca e, com isso, problematiza as questões macro e micropolíticas da educação. Em cena, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. Esse encontro faz eclodir dilemas éticos e pessoais em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição escolar.

O texto faz uma abordagem realista do ambiente escolar, a fim de gerar um diálogo a respeito da educação no Brasil e da atual situação no mundo. Hoje, quem deseja trabalhar em uma escola pública? No hospital público? Se o professor é mal remunerado e trabalha sob condições difíceis, que tipo de sociedade está sendo construída?

"Conselho de classe" estreou em outubro de 2013, em comemoração aos 25 anos da Cia dos Atores (projeto do qual também faziam parte os espetáculos "LaborAtorial" e "Como estou hoje"). Aclamado por público e crítica, o espetáculo foi o grande vencedor do prêmio Cesgranrio (Melhor espetáculo, Melhor direção, Melhor cenário e Melhor texto), um dos líderes em indicações aos prêmios Shell (Autor, Direção e Cenário) e APTR (Autor, Direção, Cenografia, Ator Protagonista - César Augusto e Marcelo Olinto, Espetáculo e Produção), além de ter sido indicado para o prêmio Questão de Crítica (Cenário e Ator - Marcelo Olinto).


CIA DOS ATORES

Formada em 1988 no Rio de Janeiro pelos atores Bel Garcia, Drica Moraes, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro, em torno do diretor e também ator Enrique Diaz, a Cia dos Atores foi criada com o objetivo de suprir uma necessidade de estudar e experimentar novas possibilidades da cena teatral.

A partir de 2004, com uma sede de trabalho localizada na Lapa, esse caminho de pesquisa e renovação permanente de linguagem artística se fez possível e frutificante. São mais de uma dezena de espetáculos montados, diversos prêmios e uma carreira nacional e internacional reconhecida pela imprensa especializada.

Ficha técnica - "Conselho de classe"
Texto: Jô Bilac
Direção: Bel Garcia e Susana Ribeiro
Assistência de direção: Raquel André
Elenco: Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings e Thierry Trémouroux
Figurino: Rô Nascimento e Ticiana Passos
Cenário: Aurora dos Campos
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha original: Felipe Storino
Direção de produção: Tárik Puggina
Produção: Nevaxca Produções
Coprodução: Treco
Realização: Cia dos Atores


Serviço:
Conselho de Classe
De 7 a 30 de março de 2014 (sexta a domingo)
Horário: Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h
Local: Espaço Municipal Sergio Porto
Endereço: Rua Humaitá, 163 - Humaitá
Capacidade: 130 lugares
Telefone: (21) 2535-3846
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Gênero: Comédia dramática
Ingressos: R$ 50,00 (inteira)/ R$ 25,00 (meia)