FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jardim Botânico terá novo horário às segundas-feiras

A partir de 10 de março, o arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estará fechado à visitação às segundas-feiras pela manhã, até as 12h. De terça a domingo, o arboreto continua a abrir em seu horário normal, das 8h às 17h (ou até as 18h durante o período de horário de verão). 
 
O objetivo do novo horário às segundas é preparar o Jardim para receber ainda melhor todos que vêm visitá-lo. Com a medida, as equipes poderão limpar adequadamente as instalações, recolher o grande volume de lixo gerado pelo fluxo intenso de visitantes nos fins de semana, varrer todas as áreas de visitação e recolher os resíduos vegetais acumulados. Além disso serão efetuadas medidas de fitossanidade, como a aplicação de produtos químicos e outros tratamentos de plantas. As manhãs de segunda serão aproveitadas também para realizar operações que envolvam equipamentos pesados, que emitem mais ruído e poeira, e para fazer manutenções da infraestrutura que exigem o isolamento de áreas.
 
Os trabalhos de conservação continuarão a ser executados também nas segundas à tarde e nos outros dias, porém com menor incômodo aos visitantes.