FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Seminários Internacionais no Imppg

Seminários internacionais no IMPPG

A direção do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG) tem o prazer de convidar a todos para dois seminários Internacionais (extras) de Pós-Graduação em Microbiologia. Veja a programação.
Terça-feira (25/02/2014) às 12:00h no Anfiteatro (Bloco I, CCS)
"Antibiotic resistance in the environment" - Dr. Kornelia Smalla
Julius Kühn-Institut, Bundesforschungsinstitut für Kulturpflanzen
Institut für Epidemiologie und Pathogendiagnostik, Braunschweig, Germany.
Dr. Kornelia Smalla - pesquisadora do "Julius Kühn-Institut Federal Research Centre for Cultivated Crops", Institute for Epidemiology and Pathogen Diagnostics, em Braunschweig, Alemanha. É um dos grandes nomes da Microbiologia Ambiental no cenário mundial, tendo publicado diversos trabalhos que são referência em estudos na área, especialmente aqueles voltados para diversidade microbiana em solos e rizosferas e de genes de resistência a antibióticos no ambiente. Ela possui um histórico antigo de colaboração com nosso Instituto, com diversos projetos em parceria com a Profa Leda Hagler, Prof. Alexandre Rosado e Profa. Lucy Seldin. Foi ainda co-orientadora da tese de Doutorado da Profa. Raquel Peixoto.
Quarta-feira ( 26/02/2014) às 12:00h no Anfiteatro (Boloco I, CCS)
"Sequence analysis of the bottom rot pathogen Rhizoctonia solani AG1-IB genome and its control in field grown lettuce" - Dr. Rita Grosch
Leibniz-Institute of Vegetable and Ornamental Crops (IGZ), Department Plant Health , Großbeeren, Germany.
Dr. Rita Grosch – pesquisadora do "Institute of Vegetable and Ornamental Crops" da Alemanha. Tem como linhas principais: (1) Biologia e epidemiologia de patógenos do solo; (2) efeito dos patógenos no desenvolvimento das plantas; (3) controle biológico; (4) caracterização taxonômica de fungos patogênicos e (5) desenvolvimento de métodos de detecção de patógenos do solo.