FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 26 de março de 2014

ESPETÁCULO INFANTIL FAZ HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA NO MMM

Exibindo Beatriz Myrrha - Por Gláucia Rodrigues.jpg




“Histórias de um barquinho de papel”, com Beatriz Myrrha e convidados, será apresentado
gratuitamente no domingo, 30 de março, às 11h, com narração de histórias e muita música


Para a programação cultural do Toda Quinta e Muito MMMais..., o Museu das Minas e do Metal – no Circuito Cultural Praça da Liberdade e que tem como mantenedora a Gerdau – promove no domingo, 30 de março, às 11h, o programa “Era uma vez no MMM”, destinado ao público infantil. O espetáculo “Histórias de um barquinho de papel” terá a participação da narradora de histórias Beatriz Myrrha e convidados, numa homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. O evento tem entrada franca.

Beatriz, juntamente com o narrador de histórias Pierre André e o músico Gelson Luiz, contam histórias ouvidas de pescadores, peixes, conchas e estrelas. Contos da tradição e autorais de povos distantes. Entre as obras que serão narradas estão os contos “O rio e o mar”, da narradora cubana Mirta Portillo, e “Vovó pescadora”, de Santuza Abras.

Beatriz Myrrha
Com passagem pelas escolas de música da UFMG e Uemg, a narradora de histórias Beatriz Myrrha tornou-se musicista e educadora musical. É atriz, formada pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), vinculado à Fundação Clóvis Salgado. Hoje, Beatriz Myrrha também é escritora, além de formar novos educadores e narradores. Está à frente de diversas ações de incentivo à leitura e à música.

A programação cultural Toda Quinta e Muito MMMais... é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Gerdau.


SERVIÇO

Toda Quinta e Muito MMMais – “Era uma vez no MMM”, com Beatriz Myrrha e convidados

  • Data: 30 de março de 2014, domingo
  • Local: Espaço de Convivência – Museu das Minas e do Metal
  • Horário: 11h
  • Entrada franca