FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cia Urbana de Dança realiza oficina e espetáculo gratuitos na Arena Jovelina Pérola Negra


Companhia foi considerada a "evolução da dança urbana" pelo Encore Magazine /NY e eleita pelo TIME OUT, NY TIMES uma das TOP 10 no ano de 2011

Nos dias 24 e 25 de abril, das 14h às 18h, a Companhia Urbana de Dança promove naArena Jovelina Pérola Negra a oficina "Periferia em cena: multiplicando a ginga", com foco no público jovem. Além da oficina, a Cia apresenta na Pavuna o espetáculo "Na pista", no sábado, dia 26, às 20h. A entrada é gratuita.

A ideia da oficina é criar uma movimentação urbana e desenvolver situações onde o participante se sinta confortável e confiante, tanto no aprendizado e na execução da rotina de exercício, quanto nas sequências coreográficas. A oficina também contribui para a construção de um olhar diferente sobre algo já conhecido para dançarinos com formação acadêmica e de uma experiência nova para quem não tem formação alguma em dança. Qualquer pessoa pode participar, não havendo necessidade de formação acadêmica, conhecimento da linguagem de rua, de dança contemporânea ou de hip hop. Serão propostas técnicas de Popping, Locking, Break Dance e House Dance.

O espetáculo "Na Pista" marca o retorno da companhia às suas raízes no subúrbio carioca. O título faz alusão à gíria da periferia no sentido de liberdade, como uma expressão sinônima a "estar na vida". Tendo como referência hits de Michael Jackson, Jamiroquai, Tim Maia e Lauryn Hill, este trabalho é composto de ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida dos jovens da Companhia. No espetáculo, técnicas e estilos são incorporados pelos dançarinos e postos em cena, com a estética própria de cada um deles.

A trilha sonora é assinada por Rodrigo Marçal. "Na Pista" foi criado após a Companhia vivenciar a excelente repercussão no Festival Suresnes Cités Danse, na França, e no Peak Performances, em Nova Jersey, em 2011, onde dividiu o palco com Bill T.Jones e Wayne McGregor, e de ter sido muito bem recebida pela crítica, tendo destaque nos jornais New York Times, Financial Times e New York Observer.


Ficha técnica
Coreográfa, oficineira e coordenadora do projeto: Sonia Destri
Oficineiros e dançarinos: Allan Wagner, Johnny Britto Avelino, Raphael Russier Felipe, André Virgílio Oliveira Couto, Jessica dos Santos Nascimento Silva, Julio Rocha
Dançarino e assistente: Tiago Sousa
Ensaiador: Thiago Williams

Serviço
Oficina - Periferia em cena: multiplicando a ginga
Data: 24 e 25 de abril (quinta e sexta-feira)
Horário: 14h às 18h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N - Pavuna - ao lado da Escola Telêmaco)
Telefone: 2886-3889
Classificação: Livre
Inscrições na bilheteria ou pelo telefone da Arena
Vagas: 20 pessoas
Entrada gratuita

Espetáculo - Na Pista
Data: 26 de abril (sábado)
Horário: 20h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N - Pavuna - ao lado da Escola Telêmaco)
Telefone: 2886-3889
Capacidade: 330 pessoas
Classificação: Livre
Duração: 120 minutos
Entrada gratuita