FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 13 de abril de 2014

ENZITEC 2014



ENZITEC, que vem sendo organizado a cada dois anos desde 1993, é um evento de natureza científica e tecnológica que visa fomentar o desenvolvimento da Tecnologia Enzimática no Brasil. O evento justifica-se pela importância, cada vez maior, das enzimas em segmentos industriais majoritários no país, tais como alimentos, têxtil, papel e celulose e biocombustíveis. Considerando as enzimas especiais, destaca-se o seu uso em medicamentos e em diagnóstico, na síntese de fármacos e intermediários quirais e na indústria de cosméticos.
A Tecnologia Enzimática apresenta relevância internacional crescente, na academia e na indústria. Este interesse é motivado pela necessidade do desenvolvimento autossustentável, que pressupõe o uso de matérias primas renováveis em processos que gerem produtos de qualidade por tecnologias limpas.
O desenvolvimento da Tecnologia Enzimática reveste-se no Brasil de importância singular devido à disponibilidade única de recursos renováveis em quantidade e variedade e à necessidade vital da preservação ambiental e da qualidade da água.
O seminário enfatiza a adequação dos processos industriais biocatalisados aos padrões atuais para produtos e processos, as Normas ISO, que visam a alta qualidade dos produtos, menor consumo energético e preservação ambiental. O atendimento a estas normas é particularmente relevante para o Brasil, pois estes fatores coletivamente resultam em benefícios sociais pelo aumento da qualidade de vida, consequentes à preservação ambiental e ao aumento da renda.
A temática do ENZITEC 2014, Para Um Mundo Sustentável”, está voltada para a o uso da Tecnologia Enzimática na Inovação Sustentável. O evento mantém a tradição de apresentar a área de forma abrangente e atualizada e de enfatizar a importância da  formação de recursos humanos.
Participarão do evento os maiores especialistas em Tecnologia Enzimática do Brasil, sendo também esperada a participação de diversos pesquisadores renomados de instituições do exterior, além de representantes de empresas do País.

HOTEL WINDSOR BARRA RJ
14 A 16 DE ABRIL DE 2014