FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de abril de 2014

Festival O Boticário na Dança começa na próxima quarta-feira

Em sua segunda edição, evento reúne algumas das principais companhias do mundo entre 29 de abril e 8 de maio para apresentações no Rio, São Paulo, Curitiba e, pela primeira vez, em Recife


O Festival O Boticário na Dança chega à sua segunda edição ocupando o Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre 30 de abril e 4 de maio. O evento, parte da plataforma de patrocínio de O Boticário, estreia na cidade com o espetáculo Deca Dance, do renomado grupo israelense Batsheva Ensemble. Com uma programação extensa, durante dez dias de apresentações, o festival também ocorre em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e, pela primeira vez, na Região Nordeste do país, em Recife (PE), se consolidando como um dos mais importantes eventos de dança no país.

Além da Batsheva, o festival traz para o Rio a companhia inglesa Akram Khan, duas montagens do grupo chinês TAO Dance Theater e a bailarina canadense Louise Lecavalier - todos com espetáculos inéditos no país. Outros dois grupos nacionais, apoiados pela plataforma O Boticário na Dança, completam a programação carioca: Companhia Cisne Negro, de São Paulo, e o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba. Nas outras cidades por onde o festival passa, também se apresentam a companhia Focus, do Rio de Janeiro (com duas montagens), e o grupo Primeiro Ato, de Minas Gerais.

"Nesta segunda edição, ampliamos o Festival incluindo Recife na programação, uma das mais importantes cidades do Nordeste e, sem dúvida, um dos grandes pólos culturais brasileiros. Incluímos também mais uma companhia nacional no evento, reforçando a proposta maior desta plataforma que é contribuir para o desenvolvimento da dança no país", diz a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. "O Festival O Boticário na Dança" é uma combinação única do que há de mais belo e representativo na dança brasileira e mundial."

Produzido em parceria com a Duetto Produções, o festival é realizado com recursos das leis de Incentivo Federal e Estadual do Rio de Janeiro e traz um panorama da diversidade da arte no mundo. "Mais uma vez, a curadoria internacional do festival foca em trabalhos artísticos relevantes dentro do panorama mundial da dança contemporânea. Com companhias de origens distintas e estilos inteiramente diversos, será uma rara e fecunda oportunidade para o público e profissionais de dança", diz a diretora da Duetto, Monique Gardenberg. O evento tem como curadores Sheyla Costa (nacional) e Dieter Jaenicke (internacional).