FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 15 de abril de 2014

II Encontro da Meteorologia com a Nova Era do Setor Elétrico Brasileiro



Grupo CanalEnergia e a Climatempo, maior empresa privada de meteorologia da América Latina, promoverão, nos dias 14 e 15 de maio, no Hotel Intercontinental São Paulo, o II Encontro da Meteorologia com a Nova Era do Setor Elétrico Brasileiro.
A iniciativa contará com a participação de pesquisadores renomados, que palestrarão sobre temas inovadores vindos de instituições científicas e universidades que estudam o impacto no tempo e do clima no setor elétrico brasileiro. A forte onda de calor, associado ao bloqueio atmosférico nas regiões Sul e Sudeste no começo de 2014, colocou em evidência a importância do conhecimento do clima para decisões sobre o preço, consumo e gerenciamento dos recursos hídricos para a geração de energia. Além disso, o mundo acompanha o rápido avanço das tecnologias das energias sustentáveis como solar e eólica, que despontam como parte importante para o futuro da matriz energética brasileira.
Modernas técnicas de monitoramento em tempo real de raios e queimadas, quantidade de água na atmosfera, soluções de previsão de vento para parques eólicos e solares, previsão de clima para geração hidroelétrica, e previsões de tempestades em redes de transmissão e distribuição de energia, completam o quadro das apresentações trazidas para este grande evento internacional sobre o clima no Brasil.