FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 26 de maio de 2014

IV Encontro de Ensino e Pesquisa em Museologia e Patrimônio

Nos dias 29 e 30 de maio, a partir das 9h30, será realizado o IV Encontro de Ensino e Pesquisa em Museologia e Patrimônio, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio - PPG-PMUS (UNIRIO/MAST) para marcar o encerramento do primeiro semestre letivo de 2014. O evento acontecerá no Auditório da Casa da Hora, localizado no Campus MAST/ON. A entrada é gratuita.

O encontro traz como tema central, neste ano, “Coleções, fluxos, conexões: museus e patrimônio em tempos de conectividade híbrida”. Nos dois dias, haverá, pela manhã, mesa-redonda sobre “Novas Tecnologias e gestão do Patrimônio: procedimentos técnicos e inovação”, e à tarde, a apresentação dos resultados de pesquisa dos alunos das turmas de mestrado e doutorado de 2013 do PPG-PMUS.

Ao final de cada dia do evento acadêmico, serão lançados livros que abordam temas de interesse do PPG-PMUS. No dia 29, o livro “O colecionador e o cristal do pensamento”, de Ângela Petitinga; e no dia 30, “Museologia, Patrimônio, Interculturalidade: museus inclusivos, desenvolvimento e diálogo intercultural (vol. 1 e 2)”, do Prof. Marcus Granato, coordenador de Museologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).