FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de maio de 2014

Lançamento de dois livros: “Semíramis”, editado pela Companhia das Letras e “O Peso da Luz - Einstein no Ceará”



A escritora Ana Miranda é a convidada do Sempre Um Papo para o debate e o lançamento de dois livros: “Semíramis”, editado pela Companhia das Letras e “O Peso da Luz - Einstein no Ceará”, da Armazém da Cultura. O evento ocorre no próximo dia 26 de maio, segunda-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com entrada gratuita. O idealizador do projeto, Afonso Borges fará a mediação da conversa. 
“Semíramis” possui um vigor poético total, com uma fluência irresistível desde a primeira frase. São páginas que bebem a energia da paisagem física ou psíquica do autor de Iracema, relembradas dentro de uma nova ordem narrativa, na língua original e nas pupilas de Ana Miranda. 

“O Peso da Luz - Einstein no Ceará”, novela dessa renomada escritora cearense, conta a eletrizante aventura de um amante das ciências que narra em forma de memória sua trajetória pelo universo do conhecimento científico. Inventor de uma máquina utópica, relojoeiro de profissão, estudioso assíduo das mais avançadas teorias, com as de Albert Einstein, põe-se, ao lado de um amigo poeta, rumo a Sobral, a fim de comprovar a teoria da relatividade geral a partir de um eclipse total do sol. 




26 de maio de 2014
Segunda-feira às 19h30
Local: Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada franca
Informações: (31) 3236-7400