FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de maio de 2014

VI Terças Poéticas


Em sua sexta edição deste ano, na Casa Una de Cultura, o projeto Terças Poéticas, sob curadoria de Wilmar Silva de Andrade, prepara para sua próxima apresentação, que ocorre no dia 20 de maio, às 19 horas, uma noite surpreendente que vai muito além da poesia. Cada poeta convidado contemplará a programação com um conteúdo diferente, tendo a literatura sempre como foco de sua participação. Os anfitriões serão os autores João Diniz, Juacêni Abreu e Francesco Napoli. A entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço. 

Experimentações em trabalhos com fotografias, vídeos, desenhos, música e literatura. Essa será a tônica da apresentação do arquiteto e poeta João Diniz nas Terças Poéticas. Com várias obras publicadas, o autor focará sua participação em seus dois últimos projetos “Visible Cities” (2013) e “Ábaco” (2011).
Portanto, quem comparecer às Terças Poéticas além de conhecer um pouco mais da poesia de João Diniz terá a oportunidade de acompanhar as mais diversas mídias utilizadas e implantadas pelo autor como música, fotografia e vídeo na arquitetura e na literatura.

Nascido em Bom Jesus da Lapa (Bahia) e residente na capital mineira há mais de 20 anos, o historiador e poeta, Juacêni Abreu, chega às Terças Poéticas para lançar o curta-metragem “Belo Horizonte de Poesias”. 
Além do lançamento, Juacêni falará sobre suas obras “O buraco infinito” (2007), “L formas de amar” (2009), “Palavras ao vento” (2010) e “Sopro de sentimentalidades” (2013); todas publicadas de forma independente.

Poeta, compositor, guitarrista e professor, Francesco Napoli vai dialogar com o poeta Donizete Galvão por meio da poesia de Carlos Drummond de Andrade. Ele aproximará a literatura de ambos utilizando a sonoridade da guitarra e samplers em contato direto com o rock n´roll. 


20 de maio de 2014
Terça-feira às 19h
Local: Casa Una de Cultura
Rua Aimorés, 1451, Lourdes
Entrada franca