FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ABL realiza mesa-redonda em homenagem ao centenário de nascimento do Acadêmico e jurista Evaristo de Moraes Filho

Academia Brasileira de Letras realizará, no dia 7 de agosto, quinta-feira, às 17h30min, no Salão Nobre do Petit Trianon, mesa-redonda em homenagem ao centenário de nascimento do Acadêmico e jurista Evaristo de Moraes Filho. A coordenação será do Acadêmico Alberto Venancio Filho e contará com a participação dos Acadêmicos Eduardo PortellaCandido Mendes de Almeida e José Murilo de Carvalho.
O evento será transmitido ao vivo pelo portal da ABL.
Saiba mais
Quinto ocupante da Cadeira nº 40 da Academia Brasileira de Letras, eleito em 15 de março de 1984, na sucessão de Alceu Amoroso Lima, e recebido em 4 de outubro de 1984 pelo AcadêmicoJosué Montello, Evaristo de Moraes Filho nasceu no antigo Distrito Federal, Rio de Janeiro, em 5 de julho de 1914, filho de Antônio Evaristo de Moraes e Flávia Dias de Moraes.
Ingressou na Faculdade de Direito, da Universidade do Rio de Janeiro, mais tarde Universidade do Brasil e, atualmente, Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1933. Fez o Curso de Extensão Universitária de Sociologia e de Psicologia, da UFRJ; formou-se Bacharel em Direito, ingressou na recém-criada Faculdade Nacional de Filosofia, onde fez o Curso de Extensão Universitária de Filosofia da Educação. Obteve licenciatura, em 1.° lugar, de Filosofia e de Extensão Universitária de Sociologia, da Universidade do Brasil. É doutor em Direito e doutor em Ciências Sociais.
A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, com sede em Brasília, instituiu, em 1998, o Prêmio Evaristo de Moraes Filho, destinado ao melhor arrazoado forense no âmbito do Ministério Público do Trabalho, em função dos relevantes serviços prestados pelo jurista ao Ministério Público do trabalho. O prêmio foi concedido, pela primeira vez, em 1999.