FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Murundu, Meia Ponta Cia. de Dança

FOTO: Netum Lima

A Meia Ponta Cia. de Dança apresenta “Murundu”, nos dias 30 e 31 de julho, às 21h, no Teatro Bradesco. “Murundu” é o espetáculo mais recente da cia e tem concepção, direção e organização coreográfica de  Dudude Herrmann  e  direção artística de Marisa Monadjemi.
O processo de “Murundu” iniciou-se em agosto de 2012 e teve como ponto de partida o clima, o tempo e o consumo no mundo, e como estes três tópicos são assuntos rotineiros e cotidianos de qualquer ser humano vivente. A peça aborda a questão do ser humano como mais um no planeta, mas faz isso de maneira poética, usando objetos decodificados de suas funções básicas para criar um ambiente de paisagens inusitadas.
O espetáculo foi criado para quatro bailarinos/ performers, e é definido por Marisa e Dudude como uma obra aberta, já que está em constante exercício de apropriação de descobertas. Na etimologia, “Murundu” significa pequeno monte, mas na peça a palavra é apropriada como também um monte de coisas, das mais variadas juntas, emaranhadas, disformes, misturadas e potentes.
A coreógrafa Dudude já havia colaborado com outros trabalhos da Meia Ponta Cia de Dança, na concepção de “Poética das Nuvens” (1992) e “Brevidade” (1999), o último comemorou o cem anos da cidade de Belo Horizonte. “Murundu” marca o reencontro de Dudude com a companhia, que tem por hábito e desejo trabalhar com diversos coreógrafos e propor obras que envolvam o publico adulto e infantil, o que lhe rendeu vários prêmios e convites para se apresentarem no Brasil e exterior.


Data:
 Quarta e quinta-feira dias 30 e 31de julhe
Horário: 21h.
Local: Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes).
Classificação: livre.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).