FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de julho de 2014

Série “Cinema na ABL” exibe, com entrada franca, na quarta-feira, dia 30 de junho, às 18 horas, o filme “O tempo e o vento”




Academia Brasileira de Letras apresenta, em sua série “Cinema na ABL”, sob coordenação do Acadêmico e cineasta Nelson Pereira dos Santos, o filme O tempo e o vento, dirigido por Jayme Monjardim. A exibição está programada para o dia 30 de julho, quarta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo. Entrada franca.
Saiba mais
O tempo e o vento é um épico brasileiro dirigido por Jayme Monjardim e estrelado por Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Cléo Pires e Fernanda Montenegro. Estreou em 20 de setembro de 2013, levando mais de 700 mil espectadores aos cinemas. Adaptado da trilogia homônima de Erico Verissimo, teve sua principal locação em Bagé (RS). O filme retrata a história de 150 anos da família Terra Cambará e da oponente família Amaral, a partir da perspectiva da personagem Bibiana. A história de lutas entre as duas famílias começa nas Missões e vai até o final do século XIX. O longa metragem apresenta também o período de formação do Estado do Rio Grande do Sul e a disputa de território entre as coroas portuguesa e espanhola.